⭐️ a fúria de krav maga. arte israelense 👈👈 - Solo Artes Marciales

Envíos Gratuitos para Pedidos Superiores a 99 € (Sólo España Península)

A fúria de Krav Maga. Arte israelense

por SoloArtesMarciales Redacción 23 abril, 2021

Muitos ainda desconhecem essa arte marcial, mas nas Astúrias (onde está localizado o maior clube da Espanha e quase da Europa) e no resto do mundo está causando um furor. Tanto que, no primeiro clube esportivo em que começaram a praticar há 8 anos, passaram de 6 para mais de 150, sendo uma garota de 16 anos mais nova e um homem de 60 anos mais velho.

 A fúria de Krav Maga. Arte israelense

Deseja saber o que é Krav maga?

O Krav Maga, em sua origem, não podia ser considerado uma arte marcial, mas um compêndio de técnicas de autodefesa, um sistema de defesa tático.

Seu nome vem do hebraico e significa "corpo a corpo" e é considerado o sistema de autodefesa mais eficaz do mundo.

Também é verdade que, neste momento, dado o seu pico, se podemos criá-lo como um esporte (há muitos praticantes que o consideram) e, em certo sentido, e uma vez que possui um compêndio de técnicas definidas, um sistema de graus, etc. se começar a ter as características da disciplina marcial (aqui estão todos os tipos de opiniões).

O Krav Maga nos dá a possibilidade de nos defendermos de um ataque e, portanto, aumenta nossa autoconfiança, além de ser uma atividade física intensa e exigente, e é por isso que, entre os atletas ou praticantes de Krav Maga, encontramos muitas pessoas justamente por esse duplo benefício que obtém-se: por um lado, estão preparados para resolver uma situação perigosa e, por outro, entram em forma.

 

Origem do Krav Maga

Essa arte marcial tem sua origem no sistema oficial de combate e defesa pessoal usado pelas forças de segurança, pela polícia nacional e pelas unidades antiterroristas de Israel.

Foi criado na década de 1940 pelo húngaro Imi Lichtenfeld, que começou a ensinar essa forma de defesa (e combate, se necessário) a Hagana, o exército subterrâneo judeu.

Em 1951, com a criação do estado de Israel, o krav maga tornou-se um sistema instrucional para as forças militares e de segurança israelenses.

Mais tarde, quando Lichtenfeld se aposentou, ele começou a ensinar o krav maga como uma arte marcial para a população civil, como uma técnica de defesa pessoal. É amplamente praticada nos Estados Unidos e na Europa, e na Espanha está conquistando novos seguidores todos os dias, graças às vantagens já mencionadas.

 

Técnicas

As técnicas do krav maga nos preparam para nos defender de agressões sem armas (chutes, golpes, estrangulamento) e com armas (facas, machados, cassetetes, bastões, garrafas, pedras). Também inclui técnicas de desarmamento.

Nesta arte marcial, são utilizadas técnicas de mãos vazias (batidas de mãos abertas, joelhos, batidas, chutes, cabeçalhos) e técnicas simples de armas em seu aprendizado mais avançado.

O melhor de Krav Maga é que as técnicas aprendidas podem ser colocadas em prática em um tempo muito curto e que as técnicas são realmente eficazes, independentemente do tamanho, força ou superioridade do oponente.

 

As chaves da Krav Maga

  1. É menos espetacular e estético do que outras artes marciais, mas, em troca, é muito mais fácil de aprender e claramente muito mais prático.
  2. Oferece aos atletas técnicas de defesa rápidas e eficazes.
  3. Todos podem praticá-lo, independentemente da idade, sexo ou condição física.
  4. Não requer em seus primórdios uma forma física impressionante: será praticada com constância.
  5. Ele está mais inclinado à defesa do que ao combate; prepara você para se defender contra qualquer situação perigosa.
  6. Melhora a capacidade de resposta e a tomada de decisões.
  7. Melhora a capacidade de concentração.
  8. Quem a pratica adquire maior autoconfiança.
  9. Todas as técnicas aprendidas servem para responder a situações que podem ocorrer na vida real.
  10. Quando a defesa prevalece sobre o combate, a agilidade tem precedência sobre a força, o que a torna muito adequada também para as mulheres.




SoloArtesMarciales Redacción
SoloArtesMarciales Redacción

Autor


Dejar un comentario

Los comentarios se aprobarán antes de mostrarse.


Otros Artículos

BIOGRAFÍA DE KENWA MABUNI FUNDADOR DEL SHITO RYU

por SoloArtesMarciales Redacción 12 abril, 2019

Ver artículo completo →